Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesClientes
Tempo Entre as Compras
Tempo Entre as Compras

Comparativo da média e da mediana dos tempos entre as compras.

Lucas Matheus avatar
Escrito por Lucas Matheus
Atualizado há mais de um mês

A análise do tempo entre as compras — da 1ª para a 2ª, da 2ª para a 3ª, e assim por diante — é crucial para entender o comportamento dos clientes e criar campanhas direcionadas a esse público. Nesse sentido, a Repediu oferece uma forma prática e eficaz de visualizar esses dados por meio do gráfico.

  • Ao acessar o menu 'Clientes' e, em seguida, 'Tempo entre as compras', você poderá filtrar na parte superior entre os grupos previamente definidos para suas campanhas.

O gráfico contempla dois valores para o mesmo ponto: a média e a mediana. A diferença entre as duas medidas é que a média representa a média aritmética de todos os valores e é afetada por valores extremos, enquanto a mediana representa o valor central de um conjunto de dados ordenados.

Gráfico

  • A visualização gráfica oferece uma visão abrangente, facilitando o entendimento do comportamento de compra. Ela também permite comparar a média e a mediana entre as compras selecionadas, o que torna mais fácil identificar aumentos ou diminuições nesses intervalos de tempo.

Indicadores

  • A visualização por indicadores exibe a média do período, a mediana e quantidade total de clientes que realizaram o pedido.

Com a análise detalhada do tempo entre as compras, a ferramenta da Repediu oferece os insights necessários para criar estratégias assertivas, focadas em criar uma fidelidade com os seus clientes.

Respondeu à sua pergunta?