Criar campanhas personalizadas e bem segmentadas é uma das melhores formas de aumentar o engajamento e os resultados do seu restaurante. A seguir, você encontrará algumas ideias de campanhas que podem ser criadas diretamente na Repediu para diferentes ocasiões e públicos. Vamos explorar as principais estratégias para aproveitar ao máximo os recursos do nosso CRM e fidelizar ainda mais seus clientes!
Campanhas de Aniversariantes
Uma dica bem simples, mas que ninguém se lembra de usar são os aniversarientes! Use essa oportunidade para surpreendê-los e oferecer um benefício exclusivo para comemorar essa data especial.
Na Repediu é possível criar dois tipos de segmentação para aniversariantes: segmentação para aniversariantes do dia ou segmentação com X dias para o aniversário do cliente.
Com isso é possível criar campanhas personalizadas para esses clientes para atraí-los ao seu restaurante.
Para aprender a criar segmentações hiper personalizadas clique aqui.
Campanhas para Produto Específico
Que tal focar em um produto que faz sucesso no seu cardápio e usá-lo como tema central para uma campanha? Na Repediu, você pode segmentar os clientes que já compraram um item específico e criar campanhas oferecendo um benefício exclusivo, como um desconto especial ou uma oferta por tempo limitado. Essa estratégia é ideal para promover produtos novos ou criar festivais com pratos de destaque, aumentando as vendas e atraindo clientes que já demonstraram interesse por esses produtos.
Campanhas para Datas Comemorativas
Datas comemorativas são ótimas oportunidades para estreitar o relacionamento com seus clientes e promover campanhas temáticas. No CRM da Repediu, você pode criar campanhas próximas a datas comemorativas, como, por exemplo: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia da Pizza ou Dia do Hot dog.
Para aprender criar campanhas na Repediu, acesse nosso artigo de como criar campanhas na Repediu.
Promoção de novos produtos
Promova o lançamento de novos produtos com a Repediu. Você pode criar campanhas para avisar seus clientes de um produto ou adicional novo no seu cardápio ou ainda criar uma promoção de um novo produto dando um bonus para seus clientes que mais compram.
Campanhas de Cashback e Pontos de Fidelidade
Se a sua operação oferece cashback ou pontos de fidelidade, é importante lembrar seus clientes de usá-los! Muitas vezes, eles esquecem de verificar o saldo ou não sabem como utilizá-los. Na Repediu, você pode criar uma segmentação para clientes que possuem benefícios disponíveis e ativar uma campanha para lembrá-los de que têm créditos para gastar. Isso incentiva a recompra e mantém os clientes engajados com a sua marca.
Conclusão
Essas foram algumas sugestões que você pode explorar na Repediu para tornar suas ações de marketing mais eficientes e personalizadas. A chave para obter os melhores resultados é conhecer bem seu público e aproveitar as funcionalidades de segmentação para enviar mensagens no momento certo, com uma oferta relevante e adequada ao perfil do cliente.
Lembre-se de que o sucesso de uma campanha depende de uma boa estratégia e de um acompanhamento constante dos resultados. A partir dessas ideias, você pode criar campanhas únicas para fidelizar clientes, aumentar o volume de pedidos e fortalecer o relacionamento com seu público.