Um dos melhores canais de comunicação com seu cliente é o WhatsApp.
Por isso, este foi o primeiro canal que nossa plataforma fez questão de oferecer para te apoiar nessa jornada. Vamos para a prática?
Conectando seu WhatsApp Web
Dentro da Repediu, você vai no menu lateral esquerdo: Marketing > WhatsApp
Se for seu primeiro acesso, fique atento a esta tela.
Leia todas a informações;
Clique em Conectar WhatsApp;
Após o clique vai abrir esta janela:
Responda as perguntas de acordo com o WhatsApp da sua empresa;
Passo a passo de como escanear o QR code:
Quando o QR CODE for gerado, você deve ir no seu aparelho celular, abrir o WhatsApp, ir no menu Configurações > Dispositivos conectados, e adicionar um novo dispositivo, clicando em Conectar um dispositivo.
Após, escanear o QR CODE que foi gerado na plataforma. Depois dar um nome para o aparelho que foi conectado, recomendamos que dê o nome da repediu
ATENÇÃO: Caso não consiga conectar pelo QR CODE, conecte por código clicando aqui.
Pronto! Se tudo ocorreu conforme o descrito, você verá uma mensagem de sucesso, conforme a imagem;
Clique em fechar;
Nesta tela, você pode ver os números de WhatsApp conectados.
Status do WhatsApp (Conectado ou Desconectado);
Total de mensagens que podem ser enviadas por dia, neste WhatsApp;
Quantidade de campanhas vinculadas a este WhatsApp;
Botão para ARQUIVAR as conversas após o envio da campanha;
Botão para excluir o WhatsApp da plataforma.
Você pode conectar mais de um WhatsApp! Para adicionar mais de um WhatsApp Web, basta repetir esses passos acima.
Você pode conectar mais de um WhatsApp! Para adicionar mais de um WhatsApp Web, basta repetir esses passos acima.
Conectando o WhatsApp por código
Clique em conectar com número de telefone.
Responda as perguntas de acordo com o WhatsApp da sua empresa;
Preencha com o número do WhatsApp que deseja conectar no sistema;
Por fim, clique no botão avançar;
Nesta janela, o sistema vai gerar o código para conexão.
Passo a passo de como adicionar o código no WhatsApp
Quando o código for gerado, deve ir no seu aparelho celular, abrir o WhatsApp, ir no menu Configurações > Dispositivos conectados - Conectar um dispositivo > Conectar com um número de telefone.
Nesta janela, preencha com o código gerado na plataforma.
Por fim, dar um nome para o aparelho que foi conectado, recomendamos que dê o nome da repediu.
Pronto! Se tudo ocorreu conforme o descrito, você verá uma mensagem de sucesso, conforme a imagem;
Clique em fechar;
Nesta tela, você pode ver os números de WhatsApp conectados.
Status do WhatsApp (Conectado ou Desconectado);
Total de mensagens que podem ser enviadas por dia, neste WhatsApp;
Quantidade de campanhas vinculadas a este WhatsApp;
Botão para ARQUIVAR as conversas após o envio da campanha;
Botão para excluir o WhatsApp da plataforma.
Você pode conectar mais de um WhatsApp! Para adicionar mais de um WhatsApp Web, basta repetir esses passos acima.
Desconectando seu WhatsApp Web
Caso você não queira mais utilizar esse WhatsApp para enviar mensagens na plataforma, basta excluí-lo:
Clique no ícone da lixeira.
Após clicar no ícone de lixeira, vai abrir esta tela de confirmação.
Clique em excluir para confirmar a ação.
Ao excluir um WhatsApp Web conectado, caso queira voltar a enviar mensagens por este número, será necessário reconectar ele novamente seguindo os passos acima.
Excluir um WhatsApp Web, NÃO afeta as mensagens já disparadas e NÃO afeta os indicadores de resultados das suas campanhas que já aconteceram.
OBSERVAÇÃO: Nós utilizamos uma forma de integração não oficial com o WhatsApp. O que isso significa? Isso significa que utilizamos robôs que conectados através do seu WhatsApp Web, automaticamente fazem todo o trabalho de escrever e enviar as mensagens que você iria ter que digitar uma a uma no seu computador via WhatsApp Web.
Nós NÃO FAZEMOS SPAM! E através da nossa plataforma, de forma alguma você irá conseguir fazer isso.
Nós FAZEMOS MARKETING HIPERPERSONALIZADO. Utilizamos algoritmos, inteligência artificial e Machine Learning, para apoiar nossos clientes a construírem uma comunicação única com cada cliente, baseado em seus hábitos de consumo, suas preferências e caraterísticas.