Passo a passo
Acesse o painel de gestão do seu negócio: abra o Meta Business Suite.
Na tela inicial, selecione sua conta de negócio no menu lateral esquerdo e clique no ícone de configurações:
Dentro das configurações, localize a seção de Contas → Contas de WhatsApp.
Selecione a conta de WhatsApp à qual deseja adicionar crédito/pagamento.
Clique em Configurações de pagamento:
Será aberta uma nova tela. Selecione o menu Formas de pagamento, depois Contas do WhatsApp Business e por fim clique em Adicionar forma de pagamento:
Irá abrir uma tela, é preciso seguir os passos, informe os dados do cartão de crédito ou débito conforme exigido (nome no cartão, número, validade, CVV).
Após confirmar o método, defina-o como padrão caso deseje que seja sempre usado para pagamentos automáticos.
Verifique se o método foi ativado/aceito — alguns cartões podem ter uma pequena cobrança de verificação que será revertida.
Sua conta está agora preparada para que as cobranças relacionadas ao WhatsApp Business sejam debitadas automaticamente do método configurado.
Para saber o valor cobrado por mensagem enviada, acesse o painel de valores da Meta, e selecione a categoria Marketing.



